Escritório Contábil Líder


Sobre o Escritório Contábil Líder

Existimos para ser um suporte para o setor produtivo

A Organização Contábil Líder está situada em Cerejeiras, Cone Sul de Rondônia, e atende clientes na região e fora da região. Tornou-se uma referência em serviços contábeis, conseguindo, com isso, um posicionamento no setor tanto para se fazer uma boa Contabilidade para a empresa quando ser um bom local para se trabalhar, em que os colaboradores são respeitados e recebem apoio para se desenvolver continuamente.

Esta história, porém, começou muito tempo atrás.

A Organização Contábil Líder foi fundada em 1998, com a fusão de dois escritórios de contabilidade: o Escritório Pascutti, que fora adquirido pelo contador Airton Gomes, e o Escritório Padrão, fundado pelos contadores Jair de Oliveira Ferro e Maria Seloir da Rosa Ferro.

Porém, esta história teve início há um bom tempo atrás, iniciando lá no começo dos anos de 1980. Na época, quando o saudoso contador Reinaldo Luiz Pascutti fundou o Escritório Contábil Pascutti, sendo um dos pioneiros no ramo de contabilidade em Cerejeiras, e que deixou a sua história escrita em nossa cidade pelo seu profissionalismo e forma responsável de atuação na profissão que exercia. O Sr. Reinaldo Pascutti, em virtude da fragilidade de sua saúde, teve que arrendar o seu escritório, tendo como arrendatário o Sr. Romildo Vitalis, o qual subarrendou para um terceiro. Nessa época, no final de 1997, o contador Airton Gomes fez a aquisição do Escritório Contábil Pascutti, adquirindo-o da família do contador Reinaldo Pascutti, que na época tinha falecido havia pouco tempo.

Paralelamente a esta história, em 1995, os contadores Jair de Oliveira Ferro e Maria Seloir da Rosa Ferro iniciavam a sua trajetória de contadores com a fundação de um pequeno escritório, o Escritório Contábil Padrão.

Mas no ano de 1997, assim que o contador Airton Gomes assumiu o Escritório Pascutti, convidou os contadores Jair de Oliveira Ferro e Maria Seloir da Rosa Ferro, para unificarem os Escritórios Pascutti e Padrão, unificação esta que foi concluída em fevereiro de 1998, onde, nesta época nascia a Organização Contábil Líder, sob a liderança dos Contadores Airton Gomes e Jair de Oliveira Ferro.

Logo após a fusão dos dois escritórios, a Organização Contábil Líder deu início a uma trajetória de muitos desafios. Na época, ensaiava-se a transição da contabilidade tradicional (manuscrita) para a contabilidade da era da informatização (processamento de dados). Tivemos que, aos poucos, ir abandonando os métodos anteriores para adentrarmos nas inovações tecnológicas, buscando cursos e treinamentos em informática, trocando os livros manuscritos por sistemas de processamento de dados. E, com esta mudança de cultura, também começamos a aumentar a nossa carteira de cliente, abrangendo cada vez a atividade empresarial bem como a rural, e, com isso, investindo na qualificação e contratação de novos colaboradores. E isso nos trazia um respaldo: de que o trabalho desenvolvido por nós e nossa equipe, naquela época, estava atendendo à necessidade de nossos clientes.

Em 2012, o contador Airton Gomes retirou-se da empresa, deixando assim a sua carreira de contador e adentrando-se na vida pública, com a difícil missão de administrar o município de Cerejeiras. Neste mesmo ano, os contadores Jair de Oliveira Ferro e Maria Seloir da Rosa Ferro, trouxeram para o Quadro societário da Organização Contábil Líder três colaboradores que já os acompanhavam desde o Escritório Padrão, sendo eles: Lioceza da Rosa, Vanda Maria de Oliveira e Creginaldo Leite da Silva, o qual permaneceu até o ano de 2013. Alguns anos depois, integraram também ao Quadro Societário o Contador André Mendes Gonçalves da Silva.

A partir de 2016, a Organização Contábil Líder inicia uma nova etapa em sua trajetória. Começa-se a implantar o sistema de Gestão pela Qualidade Total, com a consultoria da empresa VPS – Assessoria & Consultoria. Os métodos de liderança e gestão adotados em grandes empresas do mundo passaram a fazer parte também da nossa empresa. O único objetivo é melhorar cada vez nossos serviços e garantir aos nossos clientes assessoria tanto na área contábil, quanto na gestão de seus negócios, que atenda às necessidades de seu crescimento contínuo neste mercado moderno. Mas, para isso, investimos constantemente na formação e qualificação de nossa equipe.

Em 2017, ocorreu mais um evento de grande importância, não só para o Escritório Contábil Líder, mas para Cerejeiras e nossa microrregião, como também para os contadores Anderson Diógenes Munhoz e sua equipe do Escritório Central Master e da contadora Eliza Teixeira Ribas e equipe do Escritório Real Contabilidade. É que neste ano eles se uniram em forma de uma incorporação ao Escritório Contábil Líder, formando, assim, uma empresa contábil com estrutura mais sólida.

Atualmente, somos uma equipe com mais de 30 pessoas ligadas diretamente à atividade da Organização Contábil Líder, onde aplicamos uma política séria de respeito tanto aos nossos clientes bem como os nossos colaboradores e parceiros. Dentre os nossos valores está a de remuneração digna e de humanismo imparcial no trato com a nossa equipe. Com isso, que acreditamos que o principal insumo de uma empresa contábil são as pessoas.

Filosofia Empresarial

Receba Notícias Exclusivas diretamente no seu e-mail

Subir ao topo WhatsApp