Escritório Contábil Líder


Notícias - As medidas anunciadas pelo governo federal para amenizar os prejuízos do setor produto causado pelo coronavírus

Data: 18/03/2020


A equipe de profissionais da Organização Contábil Líder tem acompanhado com atenção as medidas econômicas anunciadas pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, para ajudar o setor produtivo neste momento tão difícil da economia brasileira face à pandemia do SARS/COVID-19, conhecido como novo coronavírus.

Uma das ações que estão no campo de intenção do governo se refere à suspensão de recolhimento do FGTS por um período de três meses, sendo que no final do trimestre a empresa deverá acertar o retroativo. Se esta medida realmente se concretizar, é preciso cautela para não desorganizar o fluxo de caixa da empresa, dentre outras implicações.

No entanto, até o momento as medidas apenas foram anunciadas num plano de intenção política e a sua efetiva aprovação envolverá outras forças de poder, como o Congresso Nacional. Por isso, ainda não há nada de concreto neste sentido. A equipe da Organização Contábil Líder continuará acompanhando o desenrolar deste plano do governo federal e orientará as empresas sobre como proceder frente as medidas tomadas.

#OrganizaçãoContábilLíder


Receba Notícias Exclusivas diretamente no seu e-mail

Subir ao topo WhatsApp